7 questões do Google My Business feitas e respondidas

À primeira vista, a oferta do Google para empresas locais pode parecer bastante simples. Mas as questões inevitavelmente surgem. O colega Sherry Bonelli explica as nuances e oferece respostas.

Os consumidores estão cada vez mais procurando on-line para lojas, supermercados, restaurantes, revendedores de automóveis, corretores de imóveis e outros negócios em sua área local. Não surpreendentemente, quatro de cada cinco pessoas usam motores de busca para encontrar informações locais, como o horário comercial de uma empresa, endereço, número de telefone, avaliações on-line, horários ocupados e mais, de acordo com o Google.

A pesquisa do Google também mostra que as empresas com listas de negócios on-line detalhadas, completas e atualizadas são duas vezes mais propensas a serem consideradas respeitáveis ​​pelos consumidores. (Se você já pesquisou um negócio local on-line e dirigiu todo o caminho da cidade até sua localização apenas para descobrir que eles se mudaram, você sabe o quão frustrante pode ser. Quando isso acontece, você culpa o Google? Não. Você culpa o negócio. E você acabou de perder a confiança no negócio.)

Obter um negócio local listado no Google My Business (GMB) e outros diretórios on-line é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de obter um negócio local para começar a aparecer para resultados de pesquisa locais no Google. O Google My Business conecta as empresas diretamente com seus clientes – quer eles estivessem pesquisando na Pesquisa do Google ou nos Mapas.

A maioria dos SEO que trabalham com clientes locais consideram reivindicar sua GMB listando um primeiro passo em sua estratégia de SEO. Surpreendentemente, 56 por cento das empresas locais não reivindicaram sua listagem do Google My Business, de acordo com o Local Business Institute.

Os SEO têm muitas perguntas sobre o Google My Business

No início, o Google My Business parece bastante direto. Você preencher as informações da empresa, reivindicar e verificar a listagem, adicionar informações sobre a empresa, publicar algumas imagens e você é bom, certo? Bem, não tão rápido. Dependendo do cliente, seu tipo de negócio e sua listagem, a GMB pode se tornar complexa. Aqui estão sete perguntas comuns sobre o Google My Business:

P. Eu ouvi pessoas no setor de pesquisa falarem sobre “Principais contribuidores do Google”. O que é um Colaborador Principal do Google e qual é a relação deles com o Google?

A. O Google Contributor Principal é um profissional de marketing digital que conhece os prós e contras dos produtos do Google. Esses Colaboradores Principais oferecem seu tempo para responder a perguntas nos Fóruns de Produtos do Google . (Sim, há mesmo um fórum específico para o Google My Business. ) Os Fóruns de produtos do Google permitem que as pessoas interajam com uma comunidade de outros usuários para ajudar a responder questões de produtos do Google.

Se você está interessado em se tornar um Colaborador Principal, você quer estar nos fóruns, tanto quanto possível, respondendo perguntas e conversando. O Google está constantemente assistindo quem está dizendo o que e rastreando tudo o que acontece nos vários fóruns de produtos.

Para começar, pesquise nos fóruns para obter perguntas e responda as questões que você conhece e experimenta. Depois de começar a responder perguntas, você é elegível para participar do Programa de Colaborador Principal e se tornar um “Rising Star” (a primeira etapa para se tornar um Colaborador Principal.) O Google está atento às pessoas que são úteis e mostram o conhecimento de seus produtos – e tenha vontade de ajudar os outros.

Por que alguém quer gastar muito tempo pessoal respondendo perguntas em um fórum? Bem, há vantagens que acompanham ser um Colaborador Principal do Google. Primeiro, você geralmente obtém melhor acesso ao próprio Google. Isso significa que as pessoas podem contatá-lo diretamente sobre um problema que estão tendo, e você pode escalá-lo para seus contatos no Google. Você também pode se tornar parte dos programas beta, ser convidado para grupos e reuniões do Google, se tornar um líder do pensamento do Google e muito mais. Demora muito tempo para responder perguntas, mas se você quiser ser um profissional no mundo do Google, tornar-se um Colaborador Principal do Google é o caminho a seguir!

P. Estou configurando a conta GMB do meu cliente. Para fazer isso, estou criando um endereço de email separado do Gmail para reivindicar sua listagem. Essa é a maneira correta de fazê-lo?

A. Primeiro, sempre é melhor se o cliente reivindicar sua página GMB e, em seguida, faz você um gerente da página. Você pode logar e otimizar sua listagem do Google My Business:

Google My Business ManagerSe o cliente não se sentir confortável em reivindicar sua listagem, mantenha algumas coisas em mente antes de entrar em seu nome:

  1. Certifique-se de obter permissão expressa deles para reivindicar sua listagem do Google My Business em seu nome.
  2. Não crie um endereço de e-mail do Gmail para a configuração do GMB. Em vez disso, use o endereço de e-mail do domínio do cliente como o endereço de e-mail principal (por exemplo, info@companyname.com) e adicione-se como gerente da listagem. Desta forma, o cliente recebe todas as comunicações e sempre manterá o controle de sua listagem – mas você também será mantido no laço como gerente.
  3. Além disso, não use seu telefone celular pessoal ou o número da sua agência ao configurar a conta GMB de um cliente – use sempre o número de telefone do proprietário ou da empresa. Por quê? O que aconteceria se você deixasse sua agência ou o cliente decidisse mudar de agência? Pode ser muito difícil para o cliente obter o controle de sua listagem. O uso do número de telefone da empresa mantém o proprietário da empresa no controle completo de sua listagem, e também impedirá que seu número de telefone seja marcado pelo Google como sendo usado demais.

P. Eu tenho um restaurante como cliente, e eles recentemente atualizaram seu menu. Percebemos que há um menu desatualizado em sua Página do Google My Business. Como chegou lá e como posso corrigir isso?

A. As possibilidades são, a informação do menu foi raspada de um site chamado singleplatform.com. A Single Platform é um site que ajuda os restaurantes e outras empresas de serviços a exibir seus menus e listas de serviços consistentemente em várias plataformas (incluindo o Google). Pense neles como “Yext” para menus.

Para remover o link do menu da Plataforma Única da lista do Google My Business do seu cliente, o proprietário da empresa precisará entrar em contato com a Plataforma Única e solicitar que seja removido. O proprietário da lista de empresas deve entrar em contato com o suporte do Google My Business e solicitar que seja removido.

P. Um ex-funcionário verificou a listagem do Google My Business do meu cliente e não sabemos qual o endereço de e-mail que eles usaram. O que devo fazer?

A. Este é realmente um problema comum. Muitas empresas têm uma listagem do Google My Business que já foi verificada por um empregado, uma agência ou o proprietário, mas eles esqueceram qual endereço de e-mail usaram. Agora, esse funcionário ou agência desapareceu, e o empresário não sabe como acessar sua lista GMB.

Como a listagem do Google My Business é “de propriedade” da pessoa que verificou a listagem, é importante que o proprietário controle novamente a listagem deles.

Primeiro, confirme se o negócio está listado no Google My Business:

  1. Vá para o Google My Business.
  2. Faça login com a conta Google que você acha que pode ter usado para reivindicar / fazer login na sua listagem de empresas.
  3. Procure o nome e o endereço da empresa.
  4. Se a empresa aparecer nos resultados da pesquisa, clique na listagem.
  5. Se você ver uma caixa de diálogo que diz que outra pessoa verificou o negócio, selecione uma dessas opções:

Experimente um endereço de e-mail diferente

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente você tem mais de um endereço de e-mail. Você pode ter verificado sua empresa usando um de seus outros endereços de e-mail. Tente sair e, em seguida, inscreva-se novamente com uma das suas outras contas do Google.

Você verá listas que foram verificadas com esta conta do Google. Se você ainda não vê a listagem de empresas em nenhuma das contas do Google do proprietário, então você precisará entrar em contato com o proprietário atual da lista.

Solicitar acesso do proprietário da lista atual

O Google permite que você entre em contato com o proprietário atual da lista diretamente através do Google My Business para que você possa solicitar acesso para possuir ou gerenciar a listagem de empresas.

Para solicitar o acesso do proprietário atual da lista:

  1. Vá para o Google My Business.
  2. Faça login com a conta do Google que deseja usar para gerenciar o negócio.
  3. Digite o nome ou o endereço do negócio e selecione-o nos resultados da pesquisa.

(Nota: Você pode ver uma caixa de diálogo que mostra parte do endereço de e-mail que foi usado para verificar a listagem. O proprietário da empresa pode reconhecer esse snippet de endereço de e-mail. Se o proprietário reconhecer o endereço de e-mail, inscreva-se nessa conta para acessar a listagem de empresas .)

  1. Preencha o formulário com as informações de contato. O proprietário da lista atual pode precisar entrar em contato com você, então você precisa compartilhar seus detalhes de contato com eles.
  2. Clique em Enviar.
  3. O proprietário atual da lista receberá um e-mail solicitando que eles se comunicem com você e você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link no e-mail para verificar o status do seu pedido.
  4. Permitir sete dias para o proprietário da lista atual responder ao seu pedido. Se você não ouvir de volta depois de sete dias, você pode entrar e verificar sua afiliação com a empresa para obter acesso à lista de negócios.

P. Existem falsas análises sobre o meu negócio na minha listagem do Google My Business. Posso removê-los?

A. O Google incentiva as empresas a solicitar críticas de clientes (ao contrário de Yelp). É inevitável que em algum momento você obtenha uma revisão ruim de clientes infelizes ou pessoas que tiveram uma experiência negativa com sua empresa. Tirar essas revisões é muito difícil (liberdade de expressão).

Se houver uma revisão que você sente violar as políticas de revisão do Google , você pode marcar a bandeira ao lado da revisão.

Marcar Google My Business ReviewsNo entanto, tipicamente, sinalizar as críticas não obterá a revisão retirada, a menos que a revisão viole flagrantemente os termos de revisão do Google. O Google permite que qualquer pessoa que tenha uma “experiência” com um negócio deixe uma revisão. Isso significa que ex-funcionários, fornecedores, clientes, operadoras de correio – quase qualquer pessoa que tenha contato com sua empresa pode deixar uma revisão positiva ou negativa sobre sua empresa.

Uma vez que não é a posição do Google para jogar “revisar o policial”, é melhor tentar apenas obter críticas mais positivas de clientes felizes, então a crítica negativa / falsa é empurrada para baixo.

P. Como você contata o Google My Business Support? Eu tentei encontrar uma maneira de contatá-los e estou ficando realmente frustrado!

A. Existem várias maneiras de alcançar o Google My Business Support – mas eles não facilitam a descoberta de como! Aqui estão algumas maneiras de alcançar o suporte GMB:

P. Sou novo no Google My Business. Onde é o melhor lugar para obter informações?

A. O Google My Business pode ser abrumador no início. Para começar, você pode verificar o Guia GMB do Google . Neste guia, você receberá dicas e truques para otimizar seu Google My Business Listing. Além disso, você pode verificar a categoria Local do Search Engine Land para uma grande variedade de notícias e dicas.

Se você enfrentar desafios mais difíceis, você pode postar sua pergunta no Fórum do Google My Business e perguntar (educadamente) para a ajuda de um colaborador principal.

Conversar com Ivanilson Ribeiro

Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: http://www.ivanilsonribeiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =