03 maneiras de aumentar a venda do meu e-commerce

A crise ainda está atrapalhando os negócios pelo Brasil, principalmente aqueles ligados à venda de produtos. E na internet não está diferente, os e-commerce estão sendo duramente afetados pela situação econômica do país. Por isso, tem muita gente preocupada em aumentar o faturamento, e o melhor jeito de fazer isso é pela internet. É exatamente, por isso, que criamos este post.

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Mas, antes de começar a falar sobre maneiras de aumentar as vendas da sua loja virtual, é preciso delinear bem sua estratégia. Em primeiro lugar, é preciso responder à seguinte pergunta: como está sua presença online? É essencial que sua presença na internet esteja consolidada ou no caminho para a consolidação.

Tenha em mente que seu cliente ainda tem vontade de comprar, mas as condições não estão favoráveis para isso. Muitas pessoas ainda estão pagando prestações de produtos que compraram há algum tempo, outras estão sem emprego, algumas até tem condições de comprar, mas preferem esperar o mercado melhorar um pouco.

Além disso, é preciso saber que essas mesmas pessoas ainda procuram por produtos e, principalmente, informações sobre eles, como dicas de como usar determinado item, review de alguma marca, dicas de looks, entre outros. As pessoas ainda têm necessidades e o desejo de supri-las, e é justamente nesse aspecto que você deve investir.

Percebeu quais são as necessidades e realidades dos seus clientes? Então, você já tem a chave para responder a pergunta “como aumentar a venda do meu e-commerce?”. É isso mesmo: por meio do Inbound Marketing!

Inbound Marketing para melhorar suas vendas

Com certeza você já ouviu falar em Inbound Marketing, afinal, essa é a palavra da moda no mercado digital. Mas não se engane pensando que essa é só mais uma das muitas coisas passageiras que surgem e morrem na internet. O Inbound Marketing é uma tendência importante e a mais completa ferramenta para atração de leads no meio digital.

Inbound marketing, basicamente, é atrair o consumidor por meio de conteúdos relevantes e que sejam do interesse do público ao qual o cliente faz parte. Além disso, esses conteúdos devem ser gratuitos e, obviamente, ter alguma relação com o produto que você vende. A melhor maneira de fazer isso é por meio de um blog.

Além de se preocupar em criar um blog com conteúdo relevante, é preciso responder algumas perguntas: seu e-commerce já está online, o que quer dizer que você tem uma plataforma de vendas. Mas, como está o visual do seu site? Suas redes sociais são bem geridas? Sua empresa tem uma boa identidade visual?

Se nada está errado com seu e-commerce, então, o problema é realmente externo e a solução é a conquista de novos clientes. Mas, como fazer isso? Bem, agora sim é a hora de descobrir 3 maneiras de aumentar a venda do seu e-commerce.

1 – Crie personas

Você conhece bem seus clientes, não é mesmo? Sabe o que eles querem, quando eles compram, qual o perfil de consumidor deles. Para escrever um blog relevante para seu consumidor, é necessário conhecer bem quem ele é. E definir seu público alvo já não basta, é preciso criar personas.

Mas, o que são personas? Bem, a persona é, basicamente, a representação do seu cliente ideal, o melhor que seu negócio pode ter. O objetivo é descobrir características mais subjetivas das pessoas que podem ler seu blog e, possivelmente comprar em seu e-commerce, como por exemplo quais seus desejos, sonhos e dificuldades.

O processo de criação de personas se baseia em criar personagens fictícios, inspirados na vida real, que sejam uma representação do seu cliente. Você pode dar nome, profissão, desejos, vontades e outras características à sua persona.

2 – Capriche no SEO

O SEO já é uma maneira comprovada de gerar tráfego para seu e-commerce. E não tem como fugir dele. Em tempos nos quais a concorrência está feroz, é necessário ter uma boa estratégia de SEO para que sua loja e seu blog estejam sempre bem colocados na busca do Google. Unidas à um bom conteúdo, as palavras-chave corretas são a melhor estratégia para atrair e fidelizar seus clientes.

3 – Construa landing pages

Você tem um bom SEO e já criou as personas, ou seja, está pronto para atrair os clientes para seu e-commerce. Mas, para que sua estratégia seja eficaz, uma boa dica é criar landing pages como páginas de conversão. Essas páginas costumam ser mais diretas e levar o cliente direto para a ação de compra ou de leitura de determinado conteúdo.

Siga essas dicas e você vai estar cada vez mais perto de aumentar as vendas do seu e-commerce!
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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: http://www.ivanilsonribeiro.com.br

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