Como usar Facebooks Ads para divulgar minha empresa

Nesse guia de hoje vamos falar sobre uma ferramenta que tem ajudado muito a melhorar os resultados de estratégias de marketing digital. Veja como usar Facebooks Ads e saiba como a ferramenta funciona.

Como usar Facebooks Ads

A internet tem sido a principal ferramenta para propaganda hoje em dia e tanto para empresas físicas quanto para empresas virtuais. O que mais chama atenção dos empreende ores é o fato na internet permitir essas ações de forma gratuita e com ótimos resultados.

Ações de marketing direcionadas e gratuitas devem ser levadas em consideração por qualquer profissional que queira aplicar essas estratégias em sua empresa. Entretanto, as ferramentas pagas também devem ser utilizadas e para isso é necessário analisar dois importantes fatores: Como investir e onde investir.

Porque investir no Facebooks Ads?

A estratégia de anúncios do Facebooks Ads é bem diferente da Google Adwords. No caso do Facebook Ads deve-se pensar na estratégia como um complemento ao trabalho das marcas através de publicações orgânicas nessa rede social. Por isso é importante saber como usar Facebooks Ads.

Um ponto importante que você deve saber sobre o uso do Facebook Ads é que o mesmo deve ser escolhido se o objetivo final da estratégia de marketing for angariar mais fãs para sua página e enviar informações sobre sua empresa para o maior número de pessoas possível.

Vantagens de usar o Facebook Ads

Além de ser uma ferramenta de alto alcance, o Facebooks Ads também tem um custo benefício surpreendente. Contudo, não é apenas isso, as possibilidades oferecidas pelo mesmo te permitem fazer anúncios bem mais direcionados do que a maioria das outras plataformas.

Não é novidade que a maioria das pessoas detesta propagandas e o grande problema é que, no caso de propagandas na internet, é muito fácil fechá-las com apenas um clique sem mesmo ler ou prestar atenção na imagem que está lá.

A grande vantagem de usar o Facebooks Ads é que seus anúncios podem ser direcionados para um público específico. Isso diminui muito as chances das pessoas não se interessarem por seus anúncios e fecharem sem ver. Segmentar as propagandas costuma fazer com que as pessoas se incomodem menos.

Como usar Facebooks Ads

Vamos começar esse tópico falando dos tipos de anúncios, pois assim você entenderá melhor como usar Facebooks Ads. Veja agora alguns tipos de anúncios do Facebook Ads.

Envolvimento de publicação de página: O objetivo desse anúncio é fazer com que o alcance das publicações feitas em sua página aumente. Pode ser promovido qualquer compartilhamento de vídeo, imagens ou qualquer postagem que for relevante para seu público e que você tenha compartilhado em sua timeline.

Curtidas na página: O objetivo aqui é aumentar a quantidade de fãs de sua página. As pessoas visualizarão seus anúncios em suas próprias timilines, geralmente divulgando a página da sua empresa.

Se as pessoas alcançadas tiverem algum interesse no seu tipo de negócio, a probabilidade que elas curtam sua página para acompanhas suas postagens e obter mais informações são grandes. Saber escolher o tipo de anúncio é interessante pois deixa mais fácil a tarefa de entender como usar Facebooks Ads.

Cliques no site: Aqui o nome já diz tudo. O intuito desse anúncio é gerara e aumentar o tráfego do seu site, blog ou loja virtual da sua marca ou empresa. Essa promoção é ideal para quem já divulga sua marca por meio de páginas na internet, mas não consegue muitas visitas diariamente.

Conversões no site: Essa modalidade de anúncios também tem foco em aumentar o tráfego de sua página, contudo, o objetivo final e maior é gerar conversão, ou seja, o anuncio deverá gerar vendas dos produtos do anunciante, deve também levar as pessoas para páginas de promoções, e-news, assinaturas, materiais, downloads etc.

Instalações de aplicativos: Anúncio específico para empresas ou freelancer que trabalham com desenvolvimento de aplicativos e desejam divulga-los.

Envolvimento com aplicativos: Aumenta o envolvimento das pessoas com determinado aplicativo.

Participações em evento: O Facebook já oferece uma ferramenta gratuita de divulgação de evento, então esse anúncio servirá para aumentar o alcance dessa divulgação.

Essas são algumas modalidades de anúncios que a ferramenta oferece e qualquer pessoa que queira saber como usar Facebooks Ads deve analisar cada uma delas para escolher a melhor para seu negócio.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: http://www.ivanilsonribeiro.com.br

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