Como usar o Blog para aumentar minhas Vendas

É muito difícil encontrar uma pessoa que não se interesse por pesquisar na internet. Seja um livro ou até mesmo um carro, as pessoas estão buscando cada vez mais por dicas e informações sobre produtos. E a melhor maneira de conseguir isso é por meio de um blog. Vamos ver como aumentar as Vendas.

aumentar minhas vendas com blog

Diante disso, você não pode deixar de utilizar essa ferramenta para aumentar as suas vendas. Com o blog, você poderá produzir um conteúdo que se associe ao produto que você vende, ou seja, com conteúdos relevantes e que despertem o desejo do consumidor, tenha certeza de que suas vendas irão se alavancar.

Dependendo da forma como você escreve, os resultados podem ser bastante positivos. O ideal é que todo conteúdo seja exclusivo e com uma linguagem que realmente desperte o interesse do leitor e, além disso, a utilização de imagens pode atrair mais a atenção deles ao ler as postagens.

Utilização de Banners

Em um blog, a utilização de espaços publicitários pode ser uma excelente alternativa para gerar vendas para sua loja. Para isso, você pode deve criar banners para anunciar seu próprio negócio ou produto. O ideal é que eles sejam colocados em locais estratégicos para que não passem despercebidos.

Não esqueça de utilizar call-to-actions convidativos, ou seja, links ou botões que conduzam o cliente a uma ação. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com a quantidade de banners, pois se estiverem em excesso podem provocar uma reação contrária ao que você deseja.

Produção de Publieditoriais

Os publieditoriais são os posts produzidos com o intuito de anunciar ou vender algum produto ou serviço. Para ter sucesso nesse tipo de ação, você deve conhecer muito bem o produto/serviço no qual deseja alavancar a venda. O importante é que a postagem não pareça uma propaganda, ou seja, deve convencer os leitores a partir da sua própria opinião, pois isso traz mais credibilidade ao produto/serviço.

Além disso, pode ser feita uma associação do produto ao público-alvo que deseja atingir. O ideal é fazer uma abordagem própria e dinâmica para cada postagem, e também utilizar imagens que despertem o interesse do leitor em comprar aquele produto ou contratar determinado serviço.

Estratégias de E-mail Marketing

Uma das estratégias mais importantes para obter grande retorno no mundo do Marketing Digital são as campanhas de e-mail marketing. Você pode aproveitar a lista de e-mails dos assinantes do seu blog, porém deve tomar bastante cuidado para não deixá-los insatisfeitos e, consequentemente, ter e-mails excluídos da lista.

O ideal é que seja feito de forma que, quem receba sinta interesse pelo conteúdo do e-mail, além de não deixar o usuário com a sensação de que o e-mail recebido é só alguma forma de vender ou divulgar produtos/serviços.

O e-mail marketing deve ser o mais segmentado possível, ou seja, deve visar uma forma de obter engajamento do cliente com a empresa por meio de um conteúdo unidirecional. Dessa forma ele sentirá interesse em clicar no call-to-action do e-mail recebido e possivelmente realizará alguma compra.

Deve-se tomar muito cuidado com as campanhas de e-mail marketing, elas são uma ótima ferramenta para aumentar as vendas, porém você deve conhecer bem seu público-alvo para que o resultado seja positivo. Além disso, enviar e-mails para pessoas que não deram autorização pode fracassar a sua campanha.

Links para venda

Jamais esqueça de inserir os links dos produtos/serviços que estará divulgando, ou até mesmo o link do seu site de venda. Se em algum publieditorial o consumidor se interessar em comprar, é extremamente necessário que o link para a venda do produto esteja de forma clara e seja redirecionado para a compra corretamente, do contrário, poderá perder a venda.

Sempre faça uma verificação de todos os links do seu blog, afinal se algum não funcionar corretamente, o futuro cliente poderá não efetivar a compra, causando um efeito contrário ao desejado.

Redes Sociais

Sim, as redes sociais também são importantes para divulgação! O ideal é fazer uma interligação em todos os seus canais de comunicação. Em todas as redes sociais existem clientes e futuros clientes, então é importante anunciar por todos os lados possíveis se deseja aumentar mais as suas vendas.

Por fim, é importante dizer que seu blog deve mostrar uma mensagem clara e objetiva, além de ser de fácil navegação para facilitar a vida do consumidor. Fazendo bons planejamentos e seguindo as estratégias corretamente, o blog poderá aumentar bastante suas vendas.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

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