Como crescer um novo site para mais de 100.000 visitas orgânicas por mês

Crescendo um novo site para mais de 100.000 visitantes orgânicos por mês em menos de 1 ano

Este é um estudo de caso sobre como construí um site que recebe mais de 100.000 visitantes por mês, em menos de 1 ano, sem gastar US $ 1 em publicidade.

Isso foi feito 100% através de SEO e estratégia de conteúdo.

Antes de mergulhar, permita-me esclarecer algumas coisas:

  1. O site atingiu mais de 100 mil visitantes em 9 meses.
  2. Este era um novo domínio, registrado apenas alguns meses antes do lançamento.
  3. Isso foi feito em um idioma que eu não leio nem falo (japonês).
  4. O japonês é uma linguagem de personagem não romana , tornando quase impossível usar a maioria das populares ferramentas de SEO.
O objetivo deste post é acompanhar exatamente como minha equipe e eu alcançamos esse marco, a abordagem que tomamos e mostramos como o SEO técnico combinado com a estratégia de conteúdo pode produzir resultados sérios.

Principais motoristas do crescimento do tráfego

Houve alguns elementos-chave que levaram ao crescimento generalizado e sustentado do projeto, que vão desde o senso comum até o técnico, mas descem para três principais áreas de foco:

  • Matemática  – tomamos uma abordagem matemática para projetar um modelo de avaliação que nos permitisse avaliar as oportunidades com base em seus retornos potenciais. Em última análise, isso levou à criação do que chamamos nossa avaliação de oportunidade de palavras-chave, que é um modelo financeiro que mede o resultado aproximado (tráfego) com base em um conjunto finito de insumos, incluindo elementos como DA médio, número de links / domínios de ligação, idade do site, pegada de conteúdo, etc.
  • Análise – Usando nosso algoritmo recém-construído, conseguimos testar, criando sites para testar padrões de conteúdo e arquitetura. Nós fomos rápidos em declarar a derrota dentro das verticais sem tração, e prestamos muita atenção para onde o tráfego estava crescendo mais. O algoritmo começou a tomar forma e após aproximadamente 3 meses foi capaz de identificar dentro de uma ordem de grandeza a quantidade de tráfego que poderíamos adquirir para um determinado conjunto de custos.
  • Pumpkin Hacking – Este é um termo que eu encontrei (obrigado Peter Da Vanzo) que parece descrever exatamente o que fizemos para continuar a crescer nosso tráfego por dígitos duplos e até triplos, mês após mês. O conceito central é simples; Concentre recursos na construção do que funciona. O que isso significava para nós era prestar atenção aos segmentos de pesquisa e conteúdo que receberam o maior número de tráfego, a maioria dos comentários, a maioria das ações sociais e o rápido corte do fio no tráfego que não realizou.

Primeiro mês após o lançamento

Tráfego janeiro 2012

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Com zero promoção e sem publicidade, tivemos um primeiro mês decente, trazendo mais de 2.000 visitantes. Isto deveu-se principalmente à nossa estratégia de pré-lançamento – que vou explicar mais tarde nesta publicação.

Nove meses após o lançamento

Primeiro mês 100000 visitas

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Após apenas 9 meses, ficamos 3 meses antes do cronograma para passar 100 mil visitantes sem sinais de desaceleração.

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Fontes de tráfego

Fontes de tráfego setembro de 2012

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Como você pode ver na captura de tela acima, a busca orgânica conduz a parte mais significativa do nosso tráfego. O tráfego de referência é quase inteiramente de blogs e publicações da indústria e as campanhas são representativas dos anúncios que colocamos, apenas em nosso site , para testar diferentes idiomas e chamar para ações para gerar conversões.

Construindo um banco de dados de palavras-chave

Este é um óbvio não-acéfalo para todos os SEO, no entanto, ao contrário da maioria das campanhas de pesquisa – este foi um grande banco de dados de palavras-chave, com a melodia de 50.000 palavras-chave.

A ideia principal aqui foi não deixar a pedra virar . Uma vez que estávamos na mente para testar tudo e permitir que as métricas de desempenho determinem onde alocar recursos, tivemos que ser criativos com combinações de consulta.

Nós primeiro passamos por todas as nossas verticais de pesquisa de destino, conforme ditado pelas nossas categorias escolhidas no go-to-market, que eu acho que começaram aproximadamente 19. O próximo passo foi identificar os 100 principais termos de volume de pesquisa mais altos nesses verticais e raspar os 100 melhores URLs que atualmente estavam no ranking.

A partir daqui, começamos o que começou como um processo exaustivo de avaliação das oportunidades para cada palavra-chave e, em seguida, agregando oportunidades para discernir quais categorias precisávamos focar no crescimento do tráfego.

Essencialmente, vislumbramos as frutas baixas; palavras-chave identificadas pelo nosso modelo que poderiam gerar um nível mínimo de tráfego em 3 meses ou menos, com um investimento mínimo em desenvolvimento de conteúdo.

Eu assisti (obsessivamente) quais frases e tópicos geraram mais tráfego.

Assim que um tópico começou a crescer as pernas, focalizaríamos a pesquisa de palavras-chave adicionais para encontrar conceitos e frases que fossem complementares e contextualmente relevantes.

Projetando uma Estratégia de Conteúdo

Esta é a parte mais difícil de qualquer site ou projeto focado em conteúdo.

A chave para o sucesso neste projeto em particular foi tirar uma página do livro de Jeff Bezos e ficar obcecada com a nossacnostomers.

Nós não só iniciamos um cronograma agressivo de testes a / b, mas nós constantemente buscamos feedback para nossos usuários.

Pedimos perguntas difíceis, variando do que os usuários gostaram e não gostavam (cores, fontes e layouts), mas também os componentes específicos do site que achavam que eram menores do que o ideal ou mesmo o “sub-par”.

Tomamos as respostas a sério, fazendo mudanças à medida que entraram, tentando tomar algo construtivo a partir de cada comentário e empurrando até 10 implementações por semana.

Começou a funcionar.

Uma vez que vimos a agulha começar a seguir nossas métricas de engajamento de usuários; tempo no site, páginas por visita e tráfego direto ou de marca, passamos para a próxima fase de nossa estratégia; analisando o nosso público.

Segmentar o público certo é muito mais difícil do que parece.

Eu posso dizer honestamente da experiência de trabalhar neste projeto que é quase nunca como parece. Começamos com a segmentação de um segmento muito grande de usuários (lembre-se que o tempo que eu falei sobre uma base de dados de palavras-chave de mais de 50.000 palavras-chave?), Mas depois de alguns meses, nossos usuários maiores (e mais ativos) nos estavam encontrando apenas um punhado de categorias específicas.

Arquitetura da informação com SEO em mente

Por favor, permita-me pregar isso dizendo que eu sou parcial; Na minha opinião, a arquitetura de um site é fundamental para alcançar o sucesso de SEO.

Meus maiores projetos de SEO de sucesso vieram devido a uma variedade de fatores, mas tendem a descer para 3 componentes principais da arquitetura:

  • É escalável
  • É rastreável
  • Está nivelado

A arquitetura escalável é óbvia; Você precisa de um sistema que possa crescer tão grande quanto você quiser.

O Crawlable não é novidade para ninguém em SEO; Isso simplesmente significa que a estrutura de nossas páginas permitiu que todos os conteúdos mais importantes sejam rapidamente e facilmente rastreados e indexados pelos robôs dos mecanismos de pesquisa. Na verdade, parece mais fácil do que é … garantir que o conteúdo seja renderizado (código sábio) no formato mais ideal para que os robôs analisem é mais importante do que apenas arquivar suas div para renderizar adequadamente seus projetos.

Para fazer isso corretamente você precisa se certificar de que todo seu código está no lugar certo e, mais ainda, verifique como cada rastreador  sua página.

Aproveite todas as oportunidades para secar seu código  o máximo possível, lembre-se de que o código moderno foi projetado para cascata por um motivo .

Informações hierarquização … é um conceito que eu tenho há muito tempo pregou para quem já falou comigo, longamente, sobre SEO. Isso significa que sua arquitetura de URL deve ser construída de forma a que a autoridade flua para cima através de seus diretórios.

Por exemplo, se eu quisesse construir autoridade em torno de um conceito central, gostaria de concentrar meu domínio nesse conceito. Se eu quisesse criar relevância em torno de locais específicos para esse conceito, eu estruturaria meus URLs para que todo o conteúdo relevante para esse local fosse alimentado para um diretório específico de localização.

Então, digamos que eu tinha uma empresa de consultoria de SEO com locais em várias cidades em todo os EUA, eu projetava uma arquitetura que permitiria que informações específicas da localização se alimentassem através dos meus diretórios.

Então, algo como NicksSEOFirm.com/Philadelphia/Specific-Location-Content. O conteúdo da localização específica pode ser a equipe, qualquer competência de agregar valor, qualquer coisa geográfica específica que seja relevante para as operações nesse local, fluindo autoridade relacional para o diretório pai de / Filadélfia /.

O link em subdiretórios pode alimentar autoridade para diretórios pai.

Um exemplo perfeito disso é sitelinks locais para categorias populares; diretórios terciários com a maioria dos links e conteúdos que fazem com que seus subdiretórios a montante recebam autoridade que se traduz em classificações mais altas e sitelinks locais.

Local-Sitelinks

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Lançamento Antes do Lançamento

A maneira mais fácil de garantir um lançamento bem sucedido do produto ou do site é iniciar antes de você realmente iniciar.

O que quero dizer é construir sua lista de prospectos bem antes de puxar o gatilho para ir ao vivo.

John Doherty escreveu uma ótima publicação no ProBlogger que fala sobre o poder de alavancar as páginas de pré-lançamento de listas. Ao construir uma lista de usuários antes de publicar seu site completo, você está essencialmente garantindo o tráfego imediatamente após o lançamento.

Nosso pré-lançamento é a forma como conseguimos gerar mais de 2.000 visitantes nos primeiros 30 dias de levar o site ao vivo.

Uma vez que nossa plataforma não foi criada no WordPress, não conseguimos usar nenhum dos plugins elegantes disponíveis e, em vez disso, criamos um site básico de uma página que permitiu que os visitantes convertissem da mesma forma que o site completo apoiaria, apenas em um muito menor escala.

A parte mais importante da nossa página de pré-lançamento foi que ela não só apoiava o compartilhamento social, mas também conseguiu rastrear e agregar compartilhamentos para dar aos usuários ativos mais pontos; O jogo é legal .

Alguns dos principais benefícios de um pré-lançamento bem planejado são:

  • Seu site já está sendo rastreado e indexado pelos principais motores de busca.
  • Você começa a construir sua base de usuários e público.
  • Você pode obter feedback inestimável, enquanto ainda é fácil fazer alterações.

Escolhendo uma Plataforma

Deixe-me começar dizendo que nem todas as plataformas são criadas iguais.

Também vale a pena compartilhar que nem sempre é melhor construir versus comprar, pois há muitas pessoas inteligentes criando muitas plataformas de conteúdo liso.

No entanto, escolhemos construir.

Uma vez que apresentamos todos os requisitos do projeto, incluindo arquitetura de URL, funis de conversão, permissão de usuário, planejamento de modelos e localização, ficou claro que, para obter exatamente o que precisávamos, teríamos que construí-lo.

Um dos principais benefícios da construção é que fomos capazes de projetar um sistema que apoiaria nossos processos internos e externos diretamente do portão. Isso também significava que ia demorar muito mais tempo e uma merda mais dinheiro para levar nosso site ao mercado.

Hospedagem e evolução

Este é um fator conhecido, mas raramente falado – a infraestrutura de hospedagem é crítica .

Uma vez que estivéssemos prontos para o lançamento público, a instalação escolheu um provedor de VPS razoavelmente acessível com o que parecia mais do que memória suficiente, e foi no início.

No mês 4, ficou claro que teríamos que fazer algumas mudanças; os tempos de carregamento começaram a inchar e as páginas de conteúdo grande expiraram. Nós reforçamos o espaço e quadruplicamos a memória, que resolveu temporariamente o problema até …

Temos alguma imprensa.

Tráfego junho 2012

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Em 5 de junho, fomos apresentados por uma das maiores publicações de notícias do mundo. Conseguimos lidar com quase 40 mil visitas antes que o VPS tenha travado, difícil.

Foi naquela semana que fizemos o movimento para hospedagem na nuvem localizada da Amazon Web Services.

Nós não morremos desde então.

O resultado final

Não é realmente o resultado final, uma vez que este projeto ainda está desfrutando de uma vida saudável e frutífera, mas após 9 meses de planejamento cuidadoso, permanecendo flexível para o mercado e nutrindo nosso bem mais valioso; nossos usuários, superamos nosso marco de 100 mil visitantes.

Pesquisar o tráfego de janeiro de 2012 a setembro de 2012

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Ótimo, mas é repetível?

Caso você não estivesse pensando, você está agora.

A resposta é sim.

Tomando o que aprendemos e aplicando o conceito de hacking de abóbora, iniciamos um novo blog no final de julho de 2012 para testar a transferibilidade de nossa estratégia e aqui foram os resultados:

Blog Traffic Julho 2012

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Nos primeiros 12 dias, tivemos mais de 17 mil visitantes. No primeiro mês completo, tivemos mais de 50.000 visitantes únicos que chegam ao site mais de 100.000 vezes (veja abaixo).

Tráfego do site agosto de 2012

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E não diminuiu a velocidade …

Blog Traffic outubro de 2012

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No final do terceiro mês, recebemos mais de 100 mil visitantes únicos e mais de 200 mil visitas.

Benchmark e Grow

Uma das melhores maneiras de começar seu caminho para aumentar o tráfego orgânico do seu site é entender o quanto o potencial de tráfego está dentro da sua vertical e compará-lo com isso.

Comece por olhar para os 5 melhores sites que se classificam para os principais termos principais que você está direcionando e obtenha uma leitura em seu tráfego. Para fazer isso, eu gosto de usar a ferramenta de tráfego da web similarweb.com . Ele fornece uma boa medida relativa do tráfego de um site, fontes e alguns dados detalhados de onde esse tráfego está vindo – e, o melhor de tudo, é grátis!

Conclusão

Isso é muito possível.

Você deve ter em mente, porém, isso não é fácil se você não possui uma equipe especializada ao seu lado, que sabe o que está fazendo e quando ajustar a estratégia.

Com um planejamento cuidadoso, uma estratégia de conteúdo focada em SEO e uma compreensão do poder da arquitetura da informação – você pode criar um novo site para mais de 100 mil visitantes orgânicos por mês em menos de 1 ano.

Após este estudo de caso, escrevi sobre a geração de leads usando concursos.

Por favor, compartilhe seus pensamentos, sentimentos e perguntas nos comentários abaixo.

Obrigado pela leitura.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

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