5 razões pelas quais você deve iniciar um blog
Então, listei recentemente cinco razões para não iniciar um blog . Sei que isso pode ter soado completamente fora de sintonia, visto que foi publicado em um blog destinado a ganhar dinheiro. E era uma lista vinda de uma pessoa que ganha boa parte da vida com os blogs. Por que o blogueiro diria que você não deveria estar blogando?
É verdade que, embora todas as cinco razões listadas nesse post sejam perfeitamente válidas, verdade seja dita, ainda acredito que existem oportunidades disponíveis para pessoas que desejam iniciar um novo blog hoje. Do princípio. Certamente há desafios a serem superados, talvez até mais do que iniciar um blog há dez anos, mas isso não significa que os blogs devam ser completamente descartados.
De fato, existem muitas razões pelas quais você DEVE começar a blogar. Vamos explorar cinco deles.
1. Você é o proprietário do conteúdo
Em algum nível, é verdade que você “possui” o conteúdo que publica em plataformas como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. Em outro nível, você realmente não. Você não tem controle sobre o algoritmo, como esse conteúdo é exibido ou como pode ser compartilhado. Na verdade não. Sejamos perfeitamente honestos aqui; ninguém realmente lê os termos e condições; portanto, antes de procurar seu advogado, você realmente não tem idéia do que o Instagram pode fazer com suas fotos e legendas. Na verdade não.
Lembra do que aconteceu com o Flickr? Você pensou que tinha armazenamento ilimitado de fotos, mas o Flickr foi adquirido pelo SmugMug e eles mudaram todas as regras. Se você deseja manter mais de 1.000 fotos, é necessário abrir sua carteira. Você pode “possuir” as fotos, mas não “possui” como elas são armazenadas.
Quando você tem seu próprio blog, em seu próprio site, em seu próprio domínio, com sua própria hospedagem, é todo seu. É realmente a sua casa na web e você está totalmente (ou pelo menos na maior parte) no controle.
2. Você controla a marca
Continuando com essa linha de pensamento, você também controla completamente a aparência da marca do seu blog. Você tem controle total sobre esquemas de cores, logotipos e layouts. Você controla o que sua marca de blog representa, o que ela representa e o que ela oferece. É todo seu.
Esse não é o caso quando se trata de qualquer uma dessas outras plataformas. YouTube, Facebook e Twitter mudaram seus layouts consideravelmente ao longo dos anos. Você precisa trabalhar dentro das limitações do que eles oferecem, como o limite de caracteres no Twitter ou quanto tempo as postagens de texto no Facebook são mostradas. Eles dizem que um logotipo não deve ser maior que isso ou que um upload de vídeo não pode ser maior que isso.
Com o seu blog, tudo depende de você. Você controla a marca.
3. Você gosta de escrever
Todas essas outras plataformas na web têm suas próprias abordagens para o conteúdo online. Você não pode estar no YouTube se não estiver interessado em produzir conteúdo em vídeo. Você não pode estar no Instagram se não tiver interesse em postar imagens e fotos, principalmente em formatos e dimensões que favorecem a melhor experiência do usuário.
E embora você possa escrever longas descrições de vídeo no YouTube ou legendas extra longas no Instagram, o texto também não é o foco. Se você gosta de escrever, mas não quer escrever um livro (ou deseja escrever uma forma mais curta, além de livros), os blogs podem ser o caminho a seguir.
4. Você pode aprender muito
Eles dizem que se você deseja manter a mente fresca e se você quer manter a vida interessante, deve se esforçar para aprender pelo menos uma coisa nova todos os dias. Quando se trata de blogs, como você tem seu próprio site em seu próprio domínio com sua própria hospedagem, existem inúmeras oportunidades de aprender sobre quase todos os aspectos que entram em um blog.
Isto é uma coisa boa! Embora você possa optar por terceirizar muitas dessas tarefas , principalmente porque os profissionais provavelmente podem fazer melhor do que você, é bom obter pelo menos um entendimento básico das várias partes móveis. Mergulhe no SEO. Escolha um pouco de PHP. Aprenda a tirar boas fotos e como editá-las. Dabble em gerenciamento de mídia social.
Todas essas habilidades irão atendê-lo bem à medida que você expande seus negócios on-line por toda a web e também em outros empreendimentos.
5. Você pode começar a ganhar dinheiro hoje
Eu já disse várias vezes antes que, se você deseja ganhar dinheiro online e deseja ter uma presença online, precisa ter seu próprio site. Isso pode não ser necessariamente verdade se você deseja operar sob o manto da escuridão como um arbitrador furtivo ou comerciante afiliado, mas se tiver algum interesse em ser um influenciador ou obter oportunidades como um especialista estabelecido em seu campo, precisará de um site isso é seu.
Mesmo com tudo isso de lado, você não pode realmente ganhar dinheiro no YouTube desde o primeiro dia. Você precisa atender aos requisitos mínimos para entrar no Programa de parceria do YouTube. Você também não pode ganhar dinheiro desde o primeiro dia no Facebook, Twitter ou Instagram, pois precisa estabelecer sua presença antes de poder procurar acordos de marca e oportunidades de publicação patrocinada.
Mas um blog? Você pode começar a ganhar dinheiro imediatamente, inscrevendo-se em uma variedade de redes de anúncios, inserindo anúncios afiliados da Amazon, blocos do Google AdSense ou várias outras oportunidades. Você não ganhará muito no começo – não vamos nos enganar – mas pode ser uma quantia diferente de zero. É assim que você constrói um momento positivo.
E você quer ganhar dinheiro online, não é? Então, se você ainda não o fez, vá em frente e comece um blog. Pode ser a melhor decisão que você toma o ano todo!