Atualização WordPress 5.7

Nesta nova versão, o WordPress traz para você cores novas. O editor ajuda a trabalhar em lugares onde antes não era possível sem mexer em código ou contratando um profissional. Os controles que você mais usa, como alterar o tamanho das fontes, estão em mais lugares, exatamente onde você precisa deles. Além disso, mudanças visuais que deveriam ser simples, como imagens com altura total da janela, estão ainda mais simples de executar.


Agora o editor é mais fácil de usar

Ajuste de tamanho de fonte em mais lugares: agora, controles de tamanho de fonte estão exatamente onde você precisa deles nos blocos de código e lista. Não é mais preciso ir para outra tela para fazer essa mudança simples!

Blocos reutilizáveis: várias melhorias para fazer os blocos reutilizáveis mais estáveis e fáceis de usar. Agora você pode salvar automaticamente com o post quando você clicar no botão de atualizar.

Arrastar e soltar na ferramenta de inserção: arraste blocos e padrões de blocos da ferramenta de inserção direto para o seu post.

Você pode mais sem precisar escrever código personalizado

Alinhamento de altura total: você já quis que um bloco como o de Cobertura ocupasse toda a janela? Agora você pode.

Bloco de botões: agora você pode escolher um layout vertical ou horizontal. Você também pode configurar a largura de um botão para uma porcentagem já definida.

Bloco de ícones sociais: agora você pode mudar o tamanho dos ícones.


Uma paleta de cores padrão mais simples

Painel com o antigo conjunto de cores.

Painel com o novo conjunto de cores.
Acima, o painel antes e depois a atualização de cores na versão 5.7.

Essa nova paleta de cores simplificada resume todas as cores que costumavam estar no código do WordPress a 7 cores principais e uma gama de 56 tons que atendem a taxa de contraste recomendada pela WCAG 2.0 AA em relação ao branco ou preto.

As cores são perceptivelmente uniformes desde o claro até o escuro em cada escala, o que significa que elas começam no branco e vão ficando escuras na mesma proporção em cada passo.

Metade da escala tem uma taxa de contraste de 4,5 ou maior em relação ao preto, e a outra metade mantém o mesmo contraste em relação ao branco.

Veja a nova paleta de cores do Painel do WordPress e use-a quando estiver construindo temas, plugins, ou qualquer outro componente. Para mais detalhes, confira a nota para desenvolvedores.


De HTTP para HTTPS em um único clique

A partir de agora, trocar um site de HTTP para HTTPS é feito em apenas um clique. O WordPress irá automaticamente atualizar os URLs do banco de dados quando você efetuar a troca. O processo ficou muito mais fácil!

Nova API Robots

A nova API Robots permite que você inclua as diretivas de filtro na meta tag robots. Além disso, a API inclui a diretiva max-image-preview: large por padrão. Isso significa que mecanismos de pesquisa podem mostrar pré-visualizações de imagens maiores, o que pode intensificar o seu tráfego (a não ser que o seu site esteja marcado como não público).

Limpeza em andamento após a atualização para jQuery 3.5.1

Por anos jQuery ajudou a mover as coisas na tela de forma que as ferramentas básicas não poderiam, mas isso continua mudando assim também como o jQuery.

Na versão 5.7, o jQuery está mais focado e menos intrusivo com menos mensagens no console.

Carregue seus iframes apenas quando for necessário

Agora é simples para colocar carregamento tardio em iframes. Por padrão, o WordPress vai adicionar um atributo loading="lazy" para tags iframe quando a largura e altura estiverem definidas.


Consulte o guia de campo para mais informações!

Confira a versão mais recente do Guia de campo do WordPress. Ele destaca as notas para desenvolvedores para cada mudança que você deseja conhecer.Guia de campo do WordPress 5.7.

e-Book GRÁTIS - 05 Maneiras de Atrair NOVOS CLIENTES usando a Internet

Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: https://www.ivanilsonribeiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.