03 Dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce
Nos dias atuais é cada vez maior a quantidade de novas lojas online presentes na internet. Infelizmente o que acontece é que a grande maioria não consegue fazer vendas ou vendem pouco e são diversas as causas disso.
Neste artigo vou ensinar algumas maneiras de como aumentar as vendas de seu e-commerce.
Então vamos às dicas:
1. Layout moderno e responsivo
Analisando a loja de alguns clientes vi que o principal problema deles está no layout, ou é muito antigo, ou não é fácil de navegar. E muito também não são responsivos (prontos para serem visualizados por celular e tablet). Como praticamente 30 a 40% dos usuários de internet acessam via smartfone, a loja estará perdendo muito tráfego e consequentemente mais vendas. Além disso, uma mudança recente no Algoritmo de busca do Google está rebaixando sites que não são responsivos. Para testar se seu site é compatível, use a ferramental Google Mobile Friendly e veja o resultado.
2. Prova Social
As pessoas avaliam muito bem um site de e-commerce antes de concluir a compra. Pois como hoje em dia elas tem muitas opções a primeira coisa que vem na cabeça do cliente é: “Este site é confiável?”. Entre uma das melhores maneiras de quebrar essa barreira de desconfiança e tirar a insegurança do cliente é fazer uso de prova social, onde podem ser usados depoimentos de clientes que já compraram e ficaram satisfeitos com o produto. Esse depoimento pode ser em texto ou mesmo em vídeo. Isso dá muita credibilidade a sua loja virtual. A pessoa vai ver que alguém real já comprou e assim vai perder o medo inicial de comprar em um site desconhecido. Se na sua loja tiver a opção de avaliação de produtos (reviews) você deve ativar e pedir que os clientes avaliem o produto comprado, até mesmo oferecendo um brinde ou desconto para incentivá-los a comentarem. Se sua plataforma não tem esse recurso é hora de pensar em mudar.
3. Fotos dos Produtos
Um ponto que vejo ser muito negligenciado pelas empresas é a qualidade das fotos dos produtos. Normalmente as imagens estão em uma baixa resolução e baixa qualidade. Assim passam uma insegurança para o cliente já que ele perde os detalhes assim atrapalhando na avaliação. Outra situação que ocorre é quando o produto vem com poucas fotos normalmente 1 ou 2 no máximo. É muito importante que o cliente possa ver o produto de vários ângulos e perspectivas com foto tiradas de perto, já que ele não poderá ver pessoalmente nem pegar no produto. Os detalhes com certeza podem fazer diferença na escolha do produto pelo cliente. O tamanho das fotos tem que ser suficiente para se ver completamente cada parte do produto sem cortes. Então sugiro que se contrate, de preferência, um profissional ou um estúdio fotográfico. Isso será um bom investimento e que retornará com certeza. Já que eles conhecem as melhores técnicas para usar a luz com auxilio de refletores de modo a não deixar sombras ruins e deixando as imagens nítidas. Outra dica é não use fotos de outros sites sem ter autorização para isso.
Neste artigo procurei mostrar 03 dicas importantes para seu e-commerce ter sucesso na internet. Claro que ainda tem muito mais itens importantes para o sucesso de uma loja virtual. Se desejar um consultoria de vendas online para podermos aumentar as venda de seu e-commerce acesse o link do meu site https://www.ivanilsonribeiro.com.br e deixe seu contato.
Espero que tenham gostado do artigo e ele seja útil para ser aplicado no seu e-commerce.
Abraços e até a próxima.
Ivanilson Ribeiro
Consultor em Vendas Online
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