Como Começar a Vender na Internet

Vender na Internet

O mercado de e-commerce é muito atraente e tem alcançado diversos consumidores no Brasil. Os empreendedores interessados em desbravar este mercado devem ficar atentos aos primeiros passos, que incluem o planejamento e a segmentação.

Para começar a vender na internet, defina estratégias e escolha produtos que tenham um público consumidor, mas que não bata de frente com os grandes nomes do e-commerce. A venda de calçados e roupas é promissora, mas encontra diversos concorrentes fortes. Por isso, o ideal é apostar na segmentação, buscar produtos que ainda não são muito explorados nas lojas virtuais que já estão funcionando.

Começar um negócio virtual exige uma loja personalizada, que transmita credibilidade, que seja fácil de usar e que tenha preços acessíveis e bons produtos para atrair o consumidor. Confira algumas dicas para começar a vender na internet:

1 – Faça um planejamento detalhado do negócio. Escolha um nicho de mercado, defina o estoque, a forma de pagamento e a logística de entrega. Os meios de comunicação e divulgação da loja virtual também devem ser definidos logo no começo do negócio.

2 – Busque informações no Sebrae e com pessoas que já trabalham com e-commerce. Leia muito e defina como será o layout da loja virtual. Existem modelos de Lojas Prontas na internet que podem ser boas opções para o primeiro contato com o negócio. Contudo, o ideal é apostar num layout único e no desenvolvimento de uma plataforma própria e profissional para a realização das vendas e controle de estoque. Para isso, vale à pena investir um pouco mais no desenvolvimento profissional de um site.

3 – Escolha ferramentas de pagamento online com grande aceitação pelo público consumidor de e-commerce. No Brasil, duas plataformas confiáveis são o PayPal e o PagSeguro.

4 – Depois de colocar a loja virtual no ar, não fique esperando os consumidores encontrarem o seu serviço de forma orgânica. Faça campanhas de divulgação e marketing. Utilize o programa de anúncios do Google, o Adwords, que cria links patrocinados nas buscas dos usuários do Google. Invista também nas redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Instagram, para divulgar sua loja virtual e atrair o público.

5 – Para conquistar mais acessos e, consequentemente, realizar mais vendas, faça parcerias com blogs relacionados ao seu tipo de produto. Você pode divulgar banners do seu negócio para chamar a atenção do público.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: https://www.ivanilsonribeiro.com.br

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