Como conseguir clientes na internet

Empresa

Que a internet está em voga todo mundo sabe ou, pelo menos, deveria saber. Segundo dados do Ibope, um número aproximado de 110 milhões de pessoas acessa diariamente a internet no Brasil – seja por meio de um desktop, de um tablet ou de mero smartphone. Ora, o número é tão expressivo que, por si só, demonstra um potencial gigantesco que uma empresa tem para prospectar novos clientes, parcerias, recursos, dentre outros aspectos que a tornem uma referência no mercado – a partir de ações na internet.

Uma das constatações que uma empresa (funcionando como um e-commerce ou não) deve ter, quando entrelaçada a internet, é a de que este âmbito é tão profissional quanto uma sala de reuniões no espaço físico. É preciso ter em mente que estratégias devem ser tomadas de maneira absolutamente profissional na internet de forma a propagar-se no mundo virtual com credibilidade e conquistando a confiança de todo um público.

Logo, conseguir clientes em potencial a partir da internet demanda esforço, muita dedicação e investimento financeiro. Mas, em contrapartida, é o retorno que pode se mostrar muito vantajoso e generoso financeiramente ao empreendedor que aposte neste nicho de mercado. Confira algumas dicas para se captar clientes na internet.

Dicas

SEO – A arte de otimizar um site é uma das armas mais utilizadas no mundo da internet visando novos clientes. O Google, mecanismo de buscas, é um dos sites mais acessados em todo o mundo, e estar bem colocado nele é uma vantagem sem precedentes. Existem determinadas técnicas que empresas especializadas desenvolvem no seu site e que fazem com que o nome de sua empresa seja colocado de maneira chamativa e nas primeiras páginas do Google. Demanda investimento, mas o retorno é satisfatório.

Links Patrocinados – Outra atividade envolvendo o Google é a aposta no Google Adwords, que acaba fazendo o link entre o nome de sua empresa à uma pesquisa no Google realizada por alguém que esteja procurando algo no ramo em que você atue.

Redes Sociais – As redes sociais são uma febre no Brasil. A disseminação do conteúdo e a angariação de novos clientes por meio de Facebook, Twitter, Instagram e outras redes virtuais são possibilidades evidentes para uma empresa.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: https://www.ivanilsonribeiro.com.br

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