Como usar o Blog para aumentar minhas Vendas
É muito difícil encontrar uma pessoa que não se interesse por pesquisar na internet. Seja um livro ou até mesmo um carro, as pessoas estão buscando cada vez mais por dicas e informações sobre produtos. E a melhor maneira de conseguir isso é por meio de um blog. Vamos ver como aumentar as Vendas.
Diante disso, você não pode deixar de utilizar essa ferramenta para aumentar as suas vendas. Com o blog, você poderá produzir um conteúdo que se associe ao produto que você vende, ou seja, com conteúdos relevantes e que despertem o desejo do consumidor, tenha certeza de que suas vendas irão se alavancar.
Dependendo da forma como você escreve, os resultados podem ser bastante positivos. O ideal é que todo conteúdo seja exclusivo e com uma linguagem que realmente desperte o interesse do leitor e, além disso, a utilização de imagens pode atrair mais a atenção deles ao ler as postagens.
Utilização de Banners
Em um blog, a utilização de espaços publicitários pode ser uma excelente alternativa para gerar vendas para sua loja. Para isso, você pode deve criar banners para anunciar seu próprio negócio ou produto. O ideal é que eles sejam colocados em locais estratégicos para que não passem despercebidos.
Não esqueça de utilizar call-to-actions convidativos, ou seja, links ou botões que conduzam o cliente a uma ação. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com a quantidade de banners, pois se estiverem em excesso podem provocar uma reação contrária ao que você deseja.
Produção de Publieditoriais
Os publieditoriais são os posts produzidos com o intuito de anunciar ou vender algum produto ou serviço. Para ter sucesso nesse tipo de ação, você deve conhecer muito bem o produto/serviço no qual deseja alavancar a venda. O importante é que a postagem não pareça uma propaganda, ou seja, deve convencer os leitores a partir da sua própria opinião, pois isso traz mais credibilidade ao produto/serviço.
Além disso, pode ser feita uma associação do produto ao público-alvo que deseja atingir. O ideal é fazer uma abordagem própria e dinâmica para cada postagem, e também utilizar imagens que despertem o interesse do leitor em comprar aquele produto ou contratar determinado serviço.
Estratégias de E-mail Marketing
Uma das estratégias mais importantes para obter grande retorno no mundo do Marketing Digital são as campanhas de e-mail marketing. Você pode aproveitar a lista de e-mails dos assinantes do seu blog, porém deve tomar bastante cuidado para não deixá-los insatisfeitos e, consequentemente, ter e-mails excluídos da lista.
O ideal é que seja feito de forma que, quem receba sinta interesse pelo conteúdo do e-mail, além de não deixar o usuário com a sensação de que o e-mail recebido é só alguma forma de vender ou divulgar produtos/serviços.
O e-mail marketing deve ser o mais segmentado possível, ou seja, deve visar uma forma de obter engajamento do cliente com a empresa por meio de um conteúdo unidirecional. Dessa forma ele sentirá interesse em clicar no call-to-action do e-mail recebido e possivelmente realizará alguma compra.
Deve-se tomar muito cuidado com as campanhas de e-mail marketing, elas são uma ótima ferramenta para aumentar as vendas, porém você deve conhecer bem seu público-alvo para que o resultado seja positivo. Além disso, enviar e-mails para pessoas que não deram autorização pode fracassar a sua campanha.
Links para venda
Jamais esqueça de inserir os links dos produtos/serviços que estará divulgando, ou até mesmo o link do seu site de venda. Se em algum publieditorial o consumidor se interessar em comprar, é extremamente necessário que o link para a venda do produto esteja de forma clara e seja redirecionado para a compra corretamente, do contrário, poderá perder a venda.
Sempre faça uma verificação de todos os links do seu blog, afinal se algum não funcionar corretamente, o futuro cliente poderá não efetivar a compra, causando um efeito contrário ao desejado.
Redes Sociais
Sim, as redes sociais também são importantes para divulgação! O ideal é fazer uma interligação em todos os seus canais de comunicação. Em todas as redes sociais existem clientes e futuros clientes, então é importante anunciar por todos os lados possíveis se deseja aumentar mais as suas vendas.
Por fim, é importante dizer que seu blog deve mostrar uma mensagem clara e objetiva, além de ser de fácil navegação para facilitar a vida do consumidor. Fazendo bons planejamentos e seguindo as estratégias corretamente, o blog poderá aumentar bastante suas vendas.
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