03 Dicas para Aumentar as Vendas da Minha Loja Virtual
Neste artigo você aprenderá algumas Dicas para Aumentar as Vendas da sua Loja virtual.
No concorrido mercado online é preciso ter jogo de cintura para atrair mais clientes e alavancar suas vendas.
Com cada vez mais pessoas tendo acesso à internet, cresce também o número de e-commerces, ou lojas virtuais. São lojas de todos os segmentos que surgem e é preciso montar estratégias para garantir seu espaço entre elas, e aqui você vai conhecer 3 dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual!
Em uma busca rápida você vai descobrir que existem muitos caminhos para fazer os clientes encontrarem sua loja e como fazê-los escolher a sua entre tantas opções disponíveis, mas você vai ver que é preciso tomar atitudes e investir tempo e até mesmo uma certa quantia para seu negócio começar a dar o retorno que você espera.
Se sua loja já possui um certo público e mesmo assim você percebe que eles ainda hesitam para finalizar seus pedidos, pode ser que você ainda não conseguiu convencer que tem os melhores produtos para satisfazer as necessidades de seus clientes.
Mas fique tranquilo que com as 3 dicas para aumentar suas vendas você já vai começar a notar a diferença e atrair mais clientes!
Invista em layout criativo e que atraia atenção dos clientes
Esse é um erro muito comum para quem está começando no mundo das vendas virtuais. Mas um layout bonito e de fácil navegação é fundamental para que seus clientes passem mais tempo no seu site e encontrem de forma rápida tudo que precisam.
Já ouviu o ditado que “o barato sai caro”? Pois então, não hesite em contratar profissionais capacitados para caprichar no seu layout, designers capacitados podem cobrar um pouco mais caro mas você pode ter certeza que vai valer cada centavo!
Um site intuitivo e fácil de usar em todas as plataformas (computador, tablets, smartphone) também é essencial para manter seus consumidores. O design responsivo é um grande aliado para adaptar seu site aos diversos formatos de dispositivos sem comprometer a navegação.
Saber organizar as seções e colocar informações detalhadas dos produtos oferecidos são muito importantes para aumentar sua credibilidade, afinal o cliente não está com o produto em mãos para analisar e vai precisar avaliar através de uma tela se a compra vale a pena ou não. Coloque imagens de ângulos variados e em boa resolução dos produtos, sempre o mais próximo possível de como eles são.
Estratégia de Inbound Marketing
Se você nunca ouviu falar em Inbound Marketing deve começar a aprender agora mesmo! O Inbound Marketing se trata de ações online que são feitas para atrair mais tráfego para o seu site e convertê-los em Leads e é uma maneira eficiente de transformar esses leads em consumidores da sua loja virtual.
Essa nova forma de marketing visa despertar o interesse dos consumidores resultando em uma um número elevado de conversão, e o mais importante é que investindo nesse novo tipo de marketing você pode economizar muito em comparação ao marketing convencional.
O intuito é atrair o cliente e não ir atrás dele como no modelo de marketing convencional, assim o Inbound Marketing oferece produção relevante de conteúdo como forma de chamar atenção de potenciais consumidores através de blogs, técnicas SEO, mídias sociais entre outros. Seu uso é uma boa estratégia para captação de Leads.
Otimize seu site com as técnicas SEO
Com uma boa estratégia SEO (Search Engine Optimization) você pode obter resultados muito positivos, isso por que a utilização de suas técnicas é essencial para que seu site tenha um bom posicionamento nos mecanismos de buscas, facilitando que os clientes encontrem com facilidade sua loja virtual.
Estar bem posicionado significa mais acessos e consequentemente mais conversões. O uso adequado das técnicas vão desde a escolha das palavras-chave até linguagem de programação, então é muito importante que você tenha colaboradores capacitados para ajudar você nessa jornada para aumentar as vendas da sua loja virtual.
Após adotar as estratégias de SEO, manter o site da sua loja atualizado contribui para que esteja sempre bem posicionado no ranking. Ter conteúdo atrativo também é fundamental para gerar interesse e fazer com que mais pessoas acessem sua loja e assim aumentar as conversões.
Esses são alguns métodos que você pode utilizar para aumentar as vendas da sua loja virtual, mas primeiro você deve analisar quais os pontos mais frágeis que precisam ser reforçados e assim complementar com essas dicas para ter uma loja de sucesso!
Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar.
Agradeço os feedbacks!
Ivanilson Ribeiro
Consultor em Vendas Online