Guia de estratégia de marketing geracional: mídia social

Guia de estratégia de marketing geracional

Diferentes características demográficas abordam diferentes abordagens de marketing. Então, naturalmente, quando comercializado para uma geração específica, você precisa atender às suas características.

Enquanto as gerações são geralmente categorizadas pelos sistemas de crença das pessoas, que influenciam a maneira como eles atuam e falam, existem quatro categorias populares de geração baseada em idade consideradas pelos comerciantes. E, embora os grupos etários específicos possam diferir ligeiramente, geralmente são classificados como:

As Gerações

Baby Boomers – Nascido entre 1946 e 1964

Geração X – Nascido entre 1965 e 1980

Milênios – Nascido de 1980 a 1995

Geração Z – Nascido de 1996 a 2010

Quando se trata de marketing para diferentes gerações, quase mais importante do que o idioma usado para comunicar uma mensagem específica é entender como chamar sua atenção. Também é importante notar que os estilos de vida geracionais e os valores sociais muitas vezes têm maior influência nas decisões de compra do que fatores tradicionais demográficos, como renda, educação e gênero.

Conforme apontado por The Balance , o sucesso no marketing geracional reside muito no entendimento do que motiva cada geração – que é extraída de seus respectivos valores.

Mas, embora o marketing geracional exige a compreensão de diferentes motivações, valores e desejos, em última análise, cada geração passará pelos mesmos estágios da vida. As gerações mais novas acabarão por ocupar o lugar deles como consumidores, funcionários e pais. Como tal, o marketing para eles deve ser visto como mais de um investimento – que deve dar frutos quando eles acabem se tornando decisores.

Sim, existem diferentes maneiras de abordar o marketing para diferentes gerações, mas, na sua maioria, todos eles têm uma coisa em comum – a maioria deles usa as mídias sociais. Como tal, é importante entender as diferentes maneiras de comercializar para eles neste meio onipresente.

Aqui estão algumas dicas sobre como comercializar para diferentes gerações nas mídias sociais:

Marketing para Baby Boomers

Traços

Conforme observado por The Houston Chronicle , os Baby Boomers tendem a se separar nos hippies dos anos 60 e os yuppies dos anos 70. Os membros desta geração muitas vezes têm um forte senso de individualidade – uma atitude independente que deu origem a um mercado de DIY. Como tal, é aconselhável fornecer-lhes opções e formas de personalizar quando o marketing para eles.

Os apelos emocionais e as dicas de nostalgia também tendem a ressoar com os Baby Boomers. Conforme apontado por The Houston Chronicle, existem inclinações naturais para o bem-estar e a beleza (suplementos vitamínicos, produtos para colorir cabelo, etc.) que coexistem com a aversão à aposentadoria ociosa e que são considerados antigos.

Figuras chave

Embora a tendência natural seja evitar essa geração quando se trata de marketing digital, um estudo da Citipost Mail descobriu que 91% dos Baby Boomers dizem que possuem pelo menos uma conta de redes sociais.

Daqueles nas mídias sociais, 84% estão no Facebook, com 16% passando 11 horas ou mais na rede social a cada semana.

Também é importante notar que 58% dos Baby Boomers são mais propensos a visitar o site da empresa depois de encontrá-los nas mídias sociais, enquanto 95% sempre escolherão se comunicar via e-mail por bate-papo ao vivo.

Dicas

Conforme observado pelo estudo, porque os Baby Boomers favorecem a plataforma baseada em conteúdo que é o Facebook, eles respondem bem quando solicitado a compartilhar suas opiniões e opiniões. Isso explica por que eles são 38% mais propensos a interagir com conteúdo como questionários e pesquisas – o que eles vêem como uma afirmação de que sua voz é importante.

Como eles também tendem a querer estar totalmente informados sobre um assunto, quando se trata de conteúdo de vídeo, a execução pensativa, o ritmo mais lento e o conteúdo pesado de informações aumentam as chances de interação.

Esta geração também espera um serviço ao cliente de alto nível, de modo a responder aos seus comentários e mensagens prontamente ou investir em bots messenger ou comércio conversacional será especialmente útil quando o marketing para esta geração, pois as respostas imediatas irão percorrer um longo caminho para construir a confiança do cliente.

Marketing para Geração X

Traços

Porque foi como eles cresceram, esta geração gasta muito mais tempo assistindo TV e ouvindo rádio do que as gerações mais novas. Isso significa que eles costumam estar expostos a publicidade mais tradicional e, como tal, provavelmente responderiam melhor se essa mesma sensação e aparência fossem refletidas nas mídias sociais. Conforme observado pela agência digital Beeby Clark + Meyler , se você deseja vender um sanduíche de frango, mostre-lhes um sanduíche de frango. Eles se inclinam mais para os fatos, por isso é verdade, a cópia direta é aconselhada.

Por sua idade, a Geração X também mostrou um renovado senso de mortalidade, o que explica sua inclinação para a saúde e o bem-estar. Isso significa que destacar os ingredientes saudáveis ​​de um produto ressoará bem com eles.

Figuras chave

É contra-intuitivo, mas a Geração X passa mais tempo nas mídias sociais do que os Millennials, com uma média de 6 horas e 58 minutos por semana no Facebook, enquanto também representam 36% dos pinners em Pinterest – embora estranhamente, apenas 8% usam ativamente o Instagram.

79% deles baixarão / transmitir vídeos, com 58% usando o YouTube.

De acordo com o Citipost Mail, a Geração X possui a maior taxa de fidelidade da marca entre todas as gerações, com 84%.

Dicas

Como a Geração X é geralmente um candidato a informações ativas que gosta de tudo a pedido, é aconselhável publicar conteúdo com frequência e consistentemente, especialmente quando inclui informações e recursos que eles podem incorporar em suas vidas ocupadas.

Esta é uma das razões pelas quais os pinos Pinterest com hacks de vida divertidos são populares com o Geração X, pois não só eles acham valor de entretenimento neles, como também ajudam a superar suas listas de tarefas.

Postagens com abrangentes benefícios e características do produto também ressoam com esta geração. Verifique se a sua mensagem é concisa e direta.

Marketing para Millennials

Guia de estratégia de marketing geracional 2

Traços

Os milenios são caracterizados pelo seu idealismo e pelo seu ser vocal sobre questões e assuntos que lhes interessam. É por isso que, conforme observado pela empresa de gerenciamento de correio inteligente Citipost Mail , conectar-se com os influenciadores em tempo real sobre os assuntos que eles preocupam funciona bem para construir confiança e fidelidade.

E este é um conceito de marketing chave com esta geração: influenciadores. Os influenciadores têm a capacidade de tocar os pontos básicos de marketing: criar consciência, despertar o interesse e desenvolver relacionamentos com este enorme mercado.

Figuras chave

De acordo com a Harvard Business Review , Millennials compõem cerca de um quarto da população total dos EUA, gastando aproximadamente US $ 600 bilhões por ano.

Millennials gastam mais de duas horas em plataformas de redes sociais diariamente (de acordo com um estudo da TNS ).

41% utilizam Snapchat.

Curiosamente, um estudo realizado em 2016 pelo Think, com o Google, sugeriu que 4 dos 10 Millennials se conectam com o YouTubers mais do que com os amigos – novamente, comprovando o valor que a geração coloca nos influenciadores das mídias sociais.

34% dos Millennials se voltam para as mídias sociais ao tomar decisões de compra, dependendo fortemente de avaliações e avaliações para criar suas impressões sobre uma marca ou empresa.

Dicas

A MediaKix , uma agência de marketing influenciadora, observa que o envolvimento do milênio é aumentado por conteúdo ou concursos que oferecem valor real, como entretenimento, informações, descontos ou prêmios.

Isso não pode ser exagerado com este segmento: construir nas redes de influenciadores é a chave para o sucesso do marketing de redes sociais. Identificar quem seu mercado do Millennial procura é quase mais importante que qualquer campanha que você possa inventar.

Marketing para Geração Z

Traços

A maioria dos membros desta geração cresceu com telas na frente de seus rostos, e, como tal, é a mais conhecida tecnologia e mídia social do grupo.

Conforme observado pela Business.com , eles têm uma forte inclinação para o conteúdo e a mídia servida em pedaços de tamanho mordido, e tomaram a reina do selfie dos Millennials com facilidade.

Figuras chave

Antes do seu desaparecimento, 54% dos membros da Geração Z recomendaram a Vine como sua plataforma de mídia social preferida. Desde então, eles se mudaram para Snapchat.

Existem 50 milhões de usuários ativos do Musical.ly.

79% dizem que estariam interessados ​​em usar a VR como parte das mídias sociais.

Muito em sintonia com questões globais; 80% provavelmente comprará um produto / serviço se ele se posicionar como tendo um impacto social ou ambiental, de acordo com o Citipost Mail.

Dicas

Para se conectar à Geração Z, publique fotos em escavação e outras imagens de sua empresa. Como apontou a Business.com, imagens reais de pessoas reais que fazem trabalho real ressoam com esse grupo. Eles valorizam muito a autenticidade.

Com o alcance da atenção média coletiva que cai em apenas oito segundos , é imperativo que você receba sua mensagem no menor tempo possível. Isso significa que, para Geração Z, um meme, ou às vezes até um emoji, faz muito mais sentido do que um artigo pensativo.

Em contraste com os Millennials, os influenciadores de nomes famosos não são tão eficazes com a Geração Z, com as promoções preferenciais demográficas que envolvem pessoas reais.

Também é importante notar que a Geração Z é mais provável que esteja nas mídias sociais quando eles acordam e quando terminarem com a escola, então certifique-se de que as atividades de marketing de mídia social estejam alinhadas com sua agenda.

Leve embora

À medida que cada dia passa, a mídia tradicional está cada vez mais tomando um assento traseiro para as mídias sociais. E porque nem todas as gerações reagem do mesmo modo às campanhas de redes sociais, e muitas vezes, nem estão na mesma rede social, a compreensão do marketing geracional é crucial para qualquer esforço de marketing de mídia social.

Na antiguidade, era quase suficiente saber quem era seu alvo. Neste dia e idade, você precisa saber quem eles são, quais plataformas de redes sociais eles estão, e que tipo de conteúdo eles são mais susceptíveis de interagir. Os tempos estão mudando – e também a sua perspectiva de marketing.

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Ivanilson Ribeiro

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